Perguntas frequentes

Trabalhos

O que é coordenação de frequencias ?


A Coordenação de Freqüência é um processo técnico e regulatório que procura evitar ou minimizar a interferência de radiofrequência entre diferentes sistemas de rádio que operam na mesma faixa de freqüência.





YAMAHA

Como Localizar uma Assistência YAMAHA ?


no site da Yamaha Musical do Brasil existe um link no qual você pode localizar uma assistência técnica mais próxima de sua localidade, Recomendo procurar referencias sobre a assistência escolhida, para saber se a mesma tem histórico positivo no atendimento de equipamentos de áudio profissional,

1) Localize uma autorizada mais próxima a você no link a seguir.

https://br.yamaha.com/pt/support/service_locator/index.html

2) Qualquer dificuldade em localizar uma assistência, problemas com falta de peças e/ou demora de liberação do seu equipamento entrar em contato com o Help Desk (11 3071 15 62) ou e-mail sac-BRA@music.yamaha.com com o número da Ordem de Serviço.

4) Se ainda houver qualquer reclamação mesmo com essas orientações, favor formalizar por e-mail com o maior detalhamento possível para que possamos interceder junto com a assistência para resolvermos o seu problema.





Como localizar uma console YAMAHA para alugar ?


Basta utilizar o mapa criado pelo Lazzaro Jesus para saber aonde alugar uma console YAMAHA no Brasil e no Mundo

Link para o Zeemaps - Uma console YAMAHA perto de você : http://j.mp/29JE5GO




As placas Dante são vendidas em branco , sem o firmware do equipamento ???


Sim o Modulo Dante de 64 canais serve para os seguintes equipamentos:
QL1, QL5, CL1,Cl3,CL5

Ja o módulo de Dante 32 canaisserve para os equipamentos:
Rio 1608 V1 e V2, Rio 3224 V1 e V2

Por esse motivo o módulo Dante não vem da Audinate com nenhum firmware base Yamaha escrito, para ser usada em qualquer equipamento acima descrito a placa precisa ser escrita com a identidade do equipamento que ela vai ser utilizada, esse eh um procedimento da ASSISTÊNCIA TÉCNICA e leva pra ser feito pelo menos um dia útil para ser feito.

Portanto a compra de placa em terceiros não é indicada nem recomendado pela YAMAHA. Caso isso seja feito pelo usuário antes de consultar uma assistência será necessário levar a placa a uma assistência autorizada que irá cobrar por esse serviço.




As Cl re QL reconhecem os Rios V2 como Defrault , ou só os V1 ?


Somente reconhecem os modelos V1. Os V2 tem que configurar manualmente.
A proposito a configuração DEFAULT ( Padrão ) sempre será o2 Rios 32V1 e um computador, qualquer outre configuração diferente precisa ser feita manualmente.

Uma dica útil
Digamos que toda vez você precisa configurar uma CL , e 02 Rios 1608, configure esse setup manualmente na cena INICIAL DATA, grave com um nome indicativo tipo SETUP 2x1608 e grave logo após a cena INICIAL DATA , tranque a cena com o CADEADO e depois toque de novo no cadeado para ele ficar como R = Read Only, desta forma somente se você resetar a mesa.




Qual o tamanho máximo dos pendrives pra mesas Yamaha ?


Mesas Lançadas até 2005 - 4GB no máximo
Mesas Lançadas após 2005 - Qualquer capacidade atual
CL, QL, TF e Rivage
Lembrando somente que quanto maior a capacidade do pendrive mais tempo a console vai levar para gravar a cena e conferir a integridade do arquivo.




Quais as diferenças entre ALL DATA e CENA ?


ALL DATA: È um conjunto de todas as informções que estão na console, nela estão todas as cenas e o setup da mesa.

CENA: Tudo relativo ao seu show, bibliotecas de efeitos, DCA , Layers, nomes de canais input patch da console e etc.
SETUP: Tudo relativo ao hardware da mesa, Patch de saída ( por isso toda vez é preciso ajustar as saidas) , niveis e delays dos OUTPUT PORTS, configuração de Interfaces utilizadas ( RIOS, TIOS etc ), RECALL SAFES, Function Keys etc...

E sempre bom ter os seus ajustes de setup gravados em separado, mas antes de carregar uma cena ALL DATA ou SETUP fale antes com o técnico da locadora.









SENNHEISER

Qual o contato da Assitençia Técnica Sennheiser ?


Assistência Técnica CMV Sennheiser
A/C Raphael/ Neide
Rua Inácio pereira da Rocha, 142 cj 8
Pinheiros
Telefone: +55 11 3038-0580 (09h até as 16h)




Quais as principais diferenças entre as linhas EW100, 300 e 500 ?


A linha EW 100 é considerada como a linha de entrada da linha G4, esses sistemas tem menor contagem de canais simultâneos e tem os filtros de entrada de RF e seletividade de canais reduzida indicado para aplicações não profissionais.

A linha EW 500 e indicada como uma solução de baixo custo para aplicações profissionais que não sejam de missão critica, o sistema possui filtros de entrada mais robustos que a linha EW100 que permite uma maior contagem de canais, e maior potência de transmissão, até 50mw contra somente 30mw do Ew100. Indicado para o uso em pequenas igrejas, e estúdios de produção de vídeo de pequeno porte e bandas iniciantes.

A linha EW300 e uma variação da EW500 com as mesmas características técnicas mas indicado a outro nicho de aplicação que é o de educação e negócios.
Os modelos tem algumas variações especificas para esse nicho de mercado como você poderá ver no link abaixo:

https://pt-br.sennheiser.com/wireless-microphone-ew-300-g4-university-business




Sistema com 08 EW 100 / 500 como montar ?


Veja a figura abaixo:




Como cobrir 02 salas / zonas com um só sistema de microfones ?


Como montar o sistema:




Como cobrir 03 salas / zonas com um só sistema de microfones ?


Veja como montar o sistema abaixo:




Existe algum modo de saber quais itens eu vou precisar para montar um sistema G4 ?


Sim , a Sennheiser tem um simulador online que lhe ajudará a configurar e montar a sua lista de itens. Clique no link abaixo:
Experimente o nosso assistente de configuração de montagem em rack evolution wireless G4.
Clique no link a seguir para começar
https://mics.sennheiser.com/




Como localizo uma frequencia LIVRE (ou : como executar uma varredura de frequência SCAN ) nos sistemas EW G4 ou G4 ?


Como usar a função EASY SETUP nos sistemas Evolution Wireless G3/G4 https://youtu.be/cooYPXCKpDk

Se, a qualquer momento, você desejar retornar à tela principal de operação, pressione o botão "ESC" para sair. Isso funciona em todas as modelos da linha EW.

1. Ligue o receptor (deixe o transmissor desligado).
2. Pressione o botão SET no seu receptor para entrar nos menus.
3. Use os botões ou o botão de seta para rolar para o menu EASY SETUP. Pressione SET, que o leva ao menu EASY SETUP.
4. Use as setas ou o botão rotatório para rolar para SCAN NEW LIST. Pressione o botão SET para iniciar a digitalização. Agora você verá uma barra de progresso na tela enquanto o receptor procura por todas as frequências possíveis e procura por aqueles com baixo ruído de fundo. Isso levará cerca de 60 segundos, dependendo do modelo.
5. Quando a verificação for concluída, pressione SET duas vezes para aceitar o número do banco e o número do canal recomendados. O visor exibirá "STORED". Toque no botão "ESC" i para sair para o menu principal.
É uma boa ideia, neste momento, verificar se a frequência está realmente limpa e livre. Uma frequência limpa não mostrará atividade nas "barras" de RF e AF no visor quando o transmissor estiver desligado.
Se você vir atividade, repita as etapas 4 e 5.6. Ligue o transmissor G3/G4 e, se for do tipo bodypack, abra a porta da bateria. De volta ao seu receptor, pressione o botão "SYNC" no painel frontal. O visor deve dizer "SYNC". Segure o bodypack ou o microfone de mão a cerca de 15 cm do visor do receptor com as telas voltadas uma para a outra (e a porta do bodypack aberta, se for um bodypack).
Você deve ver uma marca de "verificação" no visor indicando que a sincronização foi bem-sucedida.
Se a sincronização falhar, você verá um "X" no visor e deverá repetir esta etapa.

Dicas úteis:É muito IMPORTANTE usar o mesmo número de "banco" de frequência (1-20) para vários sistemas na mesma faixa de frequência (A / B / G). As frequências de um determinado BANCO são garantidas como compatíveis, de modo que vários sistemas não causem interferência um no outro.
Por exemplo, se você possui três sistemas para configurar e o BANK3 está livre, convém usar BANK3 / CHANNEL1, BANK3 / CHANNEL2, BANK3 / CHANNEL3.
Misturar BANKS com vários sistemas da mesma faixa de frequência (A / B / G) nunca é uma boa idéia. Você não precisa escolher o mesmo número BANK para sistemas em diferentes faixas de frequência (A / B / G).
Por exemplo, se você selecionou BANK3 para seus sistemas de RANGE "A", não precisa escolher BANK3 para seus sistemas de RANGE "G".Se você estiver em um ambiente de RF conturbado e o seu sistema relatar 0 frequências livres, altere a configuração SQUELCH no receptor para "Média" e execute as etapas novamente.
A maioria dos sistemas Sennheiser é vendida nas faixas de frequência "A", "G" ou "B". Portanto, se todos os seus sistemas estiverem na mesma banda / grupo, você poderá economizar tempo executando uma varredura uma vez e configurando todos os sistemas em o mesmo banco, mas em diferentes frequências nesse banco usando o menu FREQUENCY PRESET.

Exemplo: se você possui 2 sistemas na banda "A" e mais 2 sistemas na banda "B". Você precisará executar uma varredura em uma das unidades "A" e, em seguida, definir as duas unidades no mesmo banco aberto (mas com CANAIS diferentes), enquanto realiza uma nova varredura para o equipamento "B" e define essas 2 unidades em seu próprio banco livre.

Recomenda-se que você faça um novo SCAN sempre que alterar local (ambiente ) em que seu sistema vai funcinar, pois todos os locais têm diferentes condições de RF - mesmo se a mudança for de dentro para fora de um mesmo edifício!

PARA MÚLTIPLOS SISTEMAS- Lembre-se de usar o mesmo BANCO (mas canais diferentes) para sistemas na mesma faixa de frequência!-
Lembre-se de que o ruído de fundo muda conforme você se desloca para novos locais; portanto, sempre verifique seu receptor antes de ligar o transmissor. Pode ser necessário executar uma nova varredura em cada novo local, para garantir que você esteja usando a frequência mais confiável para seus microfones sem fio.

Os medidores de RF e AF devem estar vazios se os transmissores estiverem desligados.




SQUELCH - Para que serve ? Como configurar


A configuração SQUELCH ajuda a se defender contra aquele ruido que invade o seu sistema quando os transmissores estão desligados.

Aumentar o SQUELCH aumentará essa proteção mas em contrapartida diminui a distância de transmissão. Se você executar "EASY SETUP/ SCAN NEW LIST" para garantir que você esteja com uma frequência livre, isso não deve ser um problema. Para obter mais proteção, você pode ajustar o SQUELCH para "Médio", mas a configuração padrão é "LOW" para o alcance máximo. Para ajustar o SQUELCH: Use as setas para encontrar o SQUELCH. Pressione SET e ajuste Squelch para LOW. Pressione o botão SET para armazenar esta configuração.





RF Básico

Qual faixa de frequencias para sistemas sem fio posso usar sem ter problemas com a ANATEL ?


470 a 689 Mhz, Qualquer frequência acima de 689 Mhz não eh mais permitida pela ANATEL. Isso não significa que seu sistema que usa um range acima de 689 Mhz não irá mais funcionar porém a depender do local no qual voce for utiliza-lo ele pode sofrer de forte interferências.




Qual a distancia minima entre as antenas de transmissores (IEM) e receptores ( Microfones) ?


2 metros é o espçamento minimo entre as antenas de transmissores e receptoras de sistemas sem fio.




Meu in ear esta com problemas de fuga a uma certa distançia como resolver ???


- Mude a transmissão de stereo para MONO.
- Se possivel utilize um antena circlular polaririzada tipo a A5000CP.
- Coloque a sua antena mais alta assegurando alinha de visada entre transmissor e receptor




Posso usar uma antena ativa no meu sistema de In Ear ?


A resposta é NÂO, o sistema de IEM não eh compativel com antenas ativas, para maior eficiencia de transmissão use uma antena passiva de maior ganho como as circular polarizadas.





(11) 9 6472 8764

©2019 por Lazzaro Jesus. Orgulhosamente criado com Wix.com