Apelo a comunidade do Backstage


Segue um relato de um dos profissionais que lutam pela organização de nossa classe, leia e participe da pesquisa do SATED - SP para que depois dessa pandemia tenhámos uma base de dados do nosso mercado do Backstage.


"Pessoal boa noite, não sei se alguém terá a paciência de Ler.


Mas não posso me omitir, meu nome é Reginaldo Ribeiro (Régis técnico)


Estou atualmente como vice presidente do Sated/SP junto com mais 9 técnicos que tbm são diretores, praticamente voluntários, algo inédito na historia de um sindicato da nossa área.


Muitos colegas estão me procurando, muitos mesmos e pedindo uma posição pelo fato de terem trabalhado e sequer recebido pelo trabalho realizado, pois as empresas simplesmente sumiram com o início da quarentena, sem pelo menos pagar o cachê devido, e estão pedindo ajuda nesse momento.


Estamos com colegas precisando de alimentos mesmo.


Tive a ideia de criar um formulario para SP porque tenho tomado a iniciativa de procurar alguns entes publicos para cobrar apoio para nossa categoria desde a semana passada quando já sentíamos os primeiros efeitos. Para responder a pesquisa CLIQUE AQUI


E a pergunta que me fizeram e fazem sempre é: qual o tamanho tem essa categoria, nem que seja só no Estado de SP.


Não temos a minima idéia do tamanho da nossa categoria, nem parâmetros, e não vou discutir de quem é a culpa.


Fato é, quem fará isso, quem reunirá a todos os profissionais para lutar pela categoria junto aos órgãos competentes?


Em fim, estamos com um projeto que se der certo vai ajudar a muitos e é uma grande responsabilidade, porque é nessas horas que as pessoas procuram por ajuda, venha de quem for e tendem a cobrar providências.


Porém sei da demonização que é feita quando se fala em sindicatos mas, idependente do que seja, precisamos nos unir e encontrar formas de fortalecer a categoria, seja por que órgão for, não podemos ser tão individualistas,o momento exige união, e precisamos aprender com a situação.


Como categoria merecemos dignidade, respeito, valorização, e principalmente organização, que é o que menos se buscou até hoje.


Sem desfazer de toda a necessidade da capacitação e do aprimoramento técnico que são grandes aliados em nosso crescimento profissional.


Se pudermos pelo menos trazer uma fagulha de conscientização e algum legado a esta classe que tanto respeito, já me sentirei feliz.


Até alguns dias atrás eu prestava serviços a prefeitura de SP de onde tirava meu sustento, no momento estou na mesma condição que muitos dos colegas, mas dedicando tempo integral a ajudar outros, realmente não lembro ter visto isso em algum momento.


Então peço que quem não puder ajudar através das doações que estamos criando, torça por nós, para que possamos atender o maior número de necessitados nesse momento que está apenas no início.


Acredito nessa categoria e lutaremos até o fim defendendo que não somos menos iimportantes que nenhuma outra, aliás somos os primeiros a serem prejudicados e os ultimos a serem lembrados.


Desejo força para todos para superar as dificuldades e que tudo isso passe logo com fé em Deus." Reginaldo Ribeiro (Régis técnico) Vice-Presidente do SATED-SP

206 visualizações1 comentário

(11) 9 6472 8764

©2019 por Lazzaro Jesus. Orgulhosamente criado com Wix.com