Solução de como fazer eventos durante e pós Corona Virus

O cenário atual para o mercado de shows eventos está claramente sem perspectivas, e ao se pensar no formato que estávamos acostumados não faremos shows nem eventos , diante disso nós resta duas opções sentar e lamentar ou arregaçar as mangas e procurar meios de sair do fundo do poço. Graças a esse pensamento alguns profissionais do ramo começaram a pensar fora da caixa. Assistam o vídeo a seguir para entender do que estou falando - Lazzaro Jesus



Mais uma vez o empresário brasileiro se vê diante de uma crise, porém desta vez uma crise de magnitude mundial onde ataca diretamente a vida das pessoas. No cenário atual o COVID 19 isolou por completo as pessoas, deixando de existir temporariamente Shows e Eventos.


A perspectiva não é das melhores, demonstra um horizonte sem trabalho para nossa área de eventos pelo menos até setembro de 2020 e até março de 2021 para área de shows.


Nesse cenário, o empresário paulistano Rafael Garcia, da R3 Eventos, reuniu um grupo de 6 empresas especializadas em cada área de atuação, para propor ao mercado uma solução de comunicação de conteúdo, onde se pode converter qualquer tipo de experiência presencial em um conteúdo digital, com segurança e efetividade.


A LIVE EXPERIENCE é uma plataforma de conversão de conteúdos, onde se pode realizar um evento corporativo ao vivo, ou gravado, para qualquer número de pessoas. Realizar um programa de Reality Show, Stand Up, Lives, Talks Show, programas culinários, aulas à distância, lançamentos de produtos, gravação de clips musicais, canais de TV Corporativas, o alcance da ferramenta é ilimitado...




A plataforma atua tecnicamente em paralelo com elementos do ao vivo e do Broadcast, o que está sendo chamado de evento híbrido, proporcionando tecnologias que antes não tínhamos em eventos presenciais mas que agora se unem para passar às pessoas um conteúdo com o melhor dos dois mundos, prendendo ainda mais a atenção das pessoas que estão em suas casas e escritórios..


Um dos desafios do projeto e talvez o mais importante no momento, é obedecer as diretrizes da OMS – Organização Mundial de Saúde, onde prevê regras rígidas de conduta, higienização do ambiente e materiais, uso de máscaras, ambientes arejados, distanciamento mínimo entre as pessoas, entre outras. Por esse motivo, na concepção do estúdio da LIVEXP era requisito que tivesse minimamente 250m2 para poder distribuir seguramente todos esses Profissionais e, ainda, o diferencial e zêlo de se ter um Profissional de Enfermagem acompanhando toda a operação. Durante o período de quarentena nossas equipes passam 14 dias de repouso após cada evento realizado“Com toda essa preparação nossos clientes se sentem seguros em usar a Plataforma mesmo em tempos de COVID19.” afirma Rafael Garcia.


Porém o determinante para Rafael Garcia, foi mesmo a forma encontrada para proporcionar uma maneira de manter aproximadamente 70 famílias que estão diretamente ou indiretamente envolvidas no projeto, através das empresas parceiras: “Somos 6 empresas que pensamos nos nosso colaboradores, e que não optamos por demitir ninguém, cada uma têm minimamente 10, 15 funcionários, que não ficarão sem emprego, sem sustento e ainda mais importante, agora têm uma perspectiva de curto e médio prazo.” afirma Rafael Garcia.


O projeto reúne a Elementar Filmes na direção artística, Focovideo na captação, gravação, corte e Streaming, InfraExt na engenharia de telecomunicações, Mescla Multimídia na direção técnica,Señorgrafia no design de cenários e a R3 Eventos na engenharia áudio, luz e imagem. Saiba mais sobre a Live XP Clique aqui


103 visualizações1 comentário

(11) 9 6472 8764

©2019 por Lazzaro Jesus. Orgulhosamente criado com Wix.com